CURTA E COMPARTILHE VOCÊ TAMBEM NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Um dos Grandes Mestre Menino Bom,C.D.O

Mestre Espirro Mirim

Fundado em 1967 por Reinaldo Ramos Suassuna(Mestre Suassuna), é filiado à confederação Brasileira de Capoeira, O Grupo de Cordão de Ouro, com sede em São Paulo, capital, é um importante nome no cenário da capoeira.
Mestre Suassuna, como é conhecido, nasceu na Bahia, em 1938, capoeirista desde moleque, após iniciação com Mestre Sururu, Abiné e Tonho Rale, seguiu várias linhas de capoeira adquirindo conhecimentos com o Mestre Pastinha, Valdemar, Canjiguinha e Bimba. Foi para São Paulo, em 1965, com a missão de difundir a capoeira como folclore e esporte. Entre seus principais feitos estão diversas apresentações, gravação de 4 disco, direção do Grupo de Show Cordão de Ouro, criação e divulgação do "Jogo Miudinho" e realização de cursos e palestras em vários estados do Brasil e exterior.
Em Fortaleza, o mestre Espirro Mirim começou a capoeira, em Outubro de 1979, com Mestre Everaldo, com o apelido de "Mirim" somente. Em 1981 foi escolhido pela imprensa esportiva o melhor capoeirista daquele ano, a sua primeira formatura foi em 1984 em Fortaleza. No mesmo ano viaja para São Paulo e em 1985 integra-se ao Grupo Cordão de Ouro, onde o Mestre Suassuna lhe apelida de "Espirro", para não fugir de suas origens une os dois apelidos "Espirro Mirim".
Em 1991 recebe a corda de Mestre. No ano seguinte faz sua primeira viagem para São Francisco (E.U.A.) a convite do Mestre Marcelo Pereira (Caverinha). Apartir deste ano (1998) inicia sua carreira internacional, ministrando durante 4 meses, curso na academia Cordão de Ouro em Orlando (Florida), nesse período fez apresentações da Disneylândia e a abertura da Miss Brasil (E.U.A.), em Miami. Todo ano viaja para Israel, onde participa do Batizado e troca de cordão do Grupo Cordão de Ouro.
O Grupo Cordão de Ouro, atualmente, tem filiais em vários estados do Brasil e em alguns países como E.U.A., Israel, Londres, Alemanha e Portugal. Assim fica para os ilustres visitrantes desta página a potencia que a Capoeira segue atualmente no mundo, não limitando-se no pensamento que só o Brasileiro tem ginga, e apagando de vez a imagem negativa que certas pessoas tem sobre a capoeira.

Fonte: http://wwwsinhazinhacapoeiraraca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário