CURTA E COMPARTILHE VOCÊ TAMBEM NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Entrevistado do Mês PROFESSOR PINTADO - Pilões/RN. 08/Março/2011



 Seu Nome e WELLINGTON MARQUES DOS SANTOS. Nascido no dia 15 de novembro de 1978 do sigino de escorpião natural de AREIA BRANCA/RN, ele já faz capoeira a 18 anos e com 32 anos de idade diz que tem muita capoeira para aprender, eu entrevisto hoje o nosso PROFESSOR PINTADO.
01-Comente sobre sua família: pai, mãe, irmãos, parentes que tiveram influência em sua vida. (Minha Mãe, ela foi quem me incentivou a entrar na capoeira. E como toda mãe me ensinou a respeitar para ser respeitado).
02-Como foi seu primeiro contato com a capoeira?(Foi no dia 14 de novembro de 1992, no bairro SOMOBAM em AREIA BRANCA /RN, na época era a cede onde o professor ALEMÃO dava aula. Eu me encantei com a alegria e com os saltos e movimentos que os capoeiristas executavam com tanta facilidade.)  
03-O que levou você a praticar capoeira?(antes de ver a roda de capoeira eu apanhava muito de um menino no jogo de futebol em frete a minha casa, daí eu entrei pensando em um meio de me defender daquele menino.)
04-Você tem apelido na capoeira? Por que esse apelido?(Sim. PINTADO, por que na época que comecei a treinar pintava paredes, por isso um colega meu me chamava de Pintado por muitas vezes eu chegar melado de tinta em casa  
05-Qual o momento mais marcante em sua vida de capoeirista? (Na minha formatura no ano passado, quando minha M. VANESSA me abraçou e me falou: tenho muito orgulho em ter você como aluno.)
06-Você tem outra profissão além da de professora de capoeira? (Sim más abandonei para me dedicar somente à capoeira.)
07-A qual grupo de capoeira você pertence? Sempre foi do mesmo grupo? (cdo, sim a 18 anos pratico no grupo cordão de ouro.)
08-Comente um pouco sobre o seu trabalho com a capoeira? (bem no início foi muito difícil trabalhar aqui na região do alto oeste. Por vários motivos: um deles era por ninguém me conhecer, o outro era por ter outros capoeiristas não fazerem a capoeira com responsabilidade. Mais hoje em dia meu trabalho vem se desenvolvendo a cada ano. Pois todo início de ano recebo novas propostas de trabalho em outras cidades.)      
09-Fale um pouco sobre a sua mestra? (Falar da M. VANESSA é fala de SIMPLICIDADE, UMILDADE, EXEMPLO DE UM GRANDE SER HUMANO, desde que passei a ser a ser aluno dela meu trabalho vem se desenvolvendo a cada DIA, isso sem falar nos meus eventos: entre BATIZADOS, EMCONTROS, de capoeira ETC.)    
10-Como é sua rotina diária? (Numa semana normal dou aula de segunda a sábado em quatro cidades diferentes: PILÕES, PAU DOS FERROS, FRUTUOSO GOMES E LUCRÉCIA, manhã, tarde e noite.)
11-Que trabalho você realiza no momento? (Atualmente tenho um grupo de show de capoeira e danças culturais mais eu pretendo monta outros grupos de apresentação.)
12-Qual é sua filosofia de vida? (Sempre acreditar nos seus sonhos e quando pensar em desisti procure a palavra de deus.)
13-O que a capoeira representa em sua vida? (tudo...)
14-Qual a sua opinião sobre a mulher capoeirista? (só em ser aluno de uma mestra já e uma grande de opinião sobre as mulheres capoeiristas.)
15-você acha que a mulher é bem aceita num meio considerado masculino? (Ainda não como deveria ser. Mais as mulheres têm conquistado seus espaços no dia a dia e aprova ta ai para todos verem.)
16-Ainda percebe algum preconceito com relação ao sexo feminino na capoeira? (Sim vejo, quando uma mulher entra em uma roda pra jogar e no mesmo momento os homens as tiram do jogo.)
17-Como é sua alimentação? (Hoje é um pouco melhor, pois minha esposa me regula nessa  parte de alimentação.)
18-Quais são suas pretensões com relação ao futuro? (fazer novos profissionais na área da capoeira e com isso e expandir cada vez mais os nossos trabalhos.
19-Uma alegria e uma tristeza na capoeira? (alegria: ter o trabalho que tenho ao lado da M. IRANI e a M. VANESSA a capoeira. Tristeza: ter perdido vários alunos para o álcool, as drogas etc.)  
20-Sua mensagem aos capoeiristas. (com fie na capoeira que tem e nunca deixe as pessoas destruir seus objetivos.
RÁPIDAS NA CAPOEIRA:

Livro: fundamento da malicia   
CD: mestre acordeom e mestre suassuna.
Golpe: martelo
Música: valente capoeira,  
Mestre: irani
Mestre Novo: punciano
Estilo: miudinho
Destaque: MESTRA VANESSA
Lugar: BRASIL
Ninguém merece: traição
Uma boa roda:  com os meus amigos.

                                    Entrevistado por Neidinha capoeira
colunista oficial do blog alto oeste capoeira. 
e-mail: neidinhagata.10@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário