CURTA E COMPARTILHE VOCÊ TAMBEM NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

O feriado da semana santa 2012

O feriado da semana santa 2012 terá muitas festas e celebrações no país inteiro, portanto é importante se preparar para ele, já que quando a data vai se aproximando torna-se muito concorrido qualquer espaço nos ônibus, estradas e aviões. Fique por dentro sobre a semana santa nesse artigo especial.

Semana Santa 2012 Feriado Semana Santa 2012 Data
A Semana Santa é uma data muito antiga imposta pelo catolicismo e que tem o objetivo de celebrar tradicionalmente a Paixão, a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo – o símbolo maior na semana santa e o motivo pelo feriado durante a data.
Entenda a comemoração dos principais dias da Semana Santa, para estar por dentro dos eventos da Semana Santa 2012
No Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa, é comemorada a entrada especial de Jesus em Jerusalém. Nesse dia é tradição ter procissões com os fiéis carregando ramos de palmeira ou oliveira, já que Jesus foi recebido assim em Jerusalém, com ramos de palmeiras nas mãos dos fiéis.
A Terça-Feira Santa celebra as sete dores da Virgem Maria, a Nossa Senhora. Nesse dia, os cristãos cumprem promessas por ser considerado um dia de “Penitencia”.
A Quarta-Feira Santa encerra o período chamado de quaresmal. Celebra-se neste dia, em algumas igrejas, a procissão do encontro de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos.
Na Quinta-Feira, que é chamada de Quinta-Feira da Ceia é relembrada a Última Ceia. A Missa de Lava-pés e celebrada nesse dia e é nesta noite, inclusive, que Jesus é interrogado, preso e na Sexta-feira de manhã é açoitado e condenado a morte.
A Sexta-Feira, chamada de Sexta-Feira da Paixão é recordada a Morte do Salvador, pela igreja. As celebrações desse dia envolvem a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
No Sábado Santo, que é também conhecido como o Sábado de Aleluia, é um dia de reflexão por ser o dia que antecede o feriado da Páscoa, no calendário do Cristianismo.
O Domingo de Páscoa é dia de encerramento da Semana Santa, já que é o dia em que Jesus ressuscitou. É nesse dia que acontecem as comemorações mais importantes, evidenciando a vida, o amor e toda a misericórdia de Deus para com seus filhos.
O Feriado da Semana Santa de 2012 promete ser muito agitado nas estradas, já que acontecerão milhares de festas por todo o país e é um feriado em que as famílias gostam de se reunir em almoços e jantares.

                                              Matria pesquisado pela net, Feliz Bascoa paratodos muito axé.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário