CURTA E COMPARTILHE VOCÊ TAMBEM NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Novo conteúdo do Evento da Areia Branca/RN, Professor Alemão e graduado Juca

Capoeiristas do Grupo Raça promoveram batizado em Areia Branca - RN


Um esporte que sempre me chamou atenção, pelo jogo, a maneira da arte do malabarismo e do gingado do corpo é a capoeira, introduzida e aprimorada em nosso país pelos africanos.
Atualmente, é marcante a presença da capoeira em nossa cidade. Várias instituições e grupos trabalham o esporte com forte bagagem cultural, com foco em crianças e adolescentes.
Aconteceu no último domingo, 27, nas dependências do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, mais um batizado do Grupo Associação Cultural Capoeira Raça, sob o comando do professor Alemão e do graduado Jucá. O evento contou com a ilustre presença da contra-mestra Vanessa Midlej, líder do Grupo Raça no Rio Grande do Norte.
O batizado contou ainda com a presença de 30 crianças e adolescentes, que ansiosos e emocionados receberam suas respectivas cordas dentro das modalidades nas quais foram graduados.
Autoridades locais também prestigiaram o evento; O prefeito Manoel Cunha Neto, a engenheira civil da Prefeitura, Carine Amaral, além de representantes da imprensa local.
O cronista e colaborador de Voz de Areia Branca, Paulo César de Brito, fez a abertura do evento e leu crônica que relata a história do capoeirista Alemão.
A cerimônia do batizado contou com também com o mestre Deuzamar, os professores , Águia, Lua e Pintado. Dos Graduados Ligeiro, Mascote e Tapiuo, além dos alunos locais, participaram outros alunos das cidades de Lucrécia, Alexandria, Porto do Mangue, Pilões, Antonio Martins, Grossos, Mossoró e Natal
fonte: http://vozdeareiabranca.com.br/page/2/



Nenhum comentário:

Postar um comentário